La Bella Luna

La Bella Luna
"Te comparo a Lua..."

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Jovens... Suas ingenuidades!

Nossa... sem noção...
Hoje estava em casa... passando roupa (lol, sim, eu faço isso), as minhas, claro. Daí, divagando pra cá e pra lá... ouvindo um pouco de Stromae, comecei a pensar na minha infância e nas minhas presepadas e acreditem, tenho muita história pra contar, uma delas se baseia na seguinte foto:


Bem, se prestaram ou prestarem atenção, essa tábua de passar roupas possui um trocinho levantado, e isso serve pra passar a " 'manga' da roupa", até aí tudo bem...
Crianças, todas elas possuem curiosidades, e lá estava eu, com a minha: "Pra que servia aquele troço levantado na tába de passar roupas que tinha na casa da minha avó (detalhe, a dela nao era rosa), atiçado pela curiosidade fui até a minha avó e a perguntei pra que servia aquilo, logo, dotada de sabedoria, ela me respondeu: "Serve pra passar Manga... muleque". Saí com aquele pensamento na cabeça. porque será que o pessoal passava manga alí e, manga se passa? Logo essa fruta que fica tão gostosa quando Verde e com uma pitada de sal por cima. Outro dia, dessa vez, minha mae estava passando roupas, fiz a mesma pergunta, e advinhem? A mesma resposta! Não...
Fiquei inconformado, como pode...

E no final, cresci com isso na cabeça e, acreditem, até os meus 10, 12 anos, eu ainda pensava que isso alí servia pra passar aquela fruta tão Divina! Imaginem a cabeça de uma criança vendo uma pessoa pegando o ferro e passando a manga!



Nossa... isso também me fez lembrar de outro fato...
Ceilandia, algum dia, de algum mês, alguma hora...
Eu tinha lá... meus 8 anos de idade, andava de bicicleta pela rua, perambulando...
Gostava de andar pela rua... nao, nao sozinho!
Minha monark'zinha azul, que sempre me acompanhava para onde quer que eu fosse, estava comigo...Naldinho andava despreocupado pelas ruas, olhando para o céu e fazendo suas pequenas presepadas com a bicicleta... pois é, nao olhei pra frente, bati na perna de um cara que estava andando tranquilamente sem camisa pela rua, indo pra sua casa... nossa, aquilo foi um baque pra mim... "Tinha atropelado um cara" imagina... fui pra casa com um remorso imenso, um peso daqueles gigantes, na consciencia...nao durmi direito... Toda hora acordava pensando que o cara estava, seilá, morto...Quão ingênuo... Foi uma semana, até eu tomar coragem e falar pra minha mãe o ocorrido!


lol... criança ingênua...deve ser por isso que sou meio atordoado...
Cara, nao vou nem postar da vez que fiz acabar Luz na cidade.. vão me chamar de vânda-lo o resto de minha vida...


                                                                                             @thek3y


Ouçam!"
Artista: Stromae
Músicas: House'llelujah, Alors on Danse, Te quiero, Peace or Violence


Um comentário: